sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quadro de saúde piora e Sarney é transferido para UTI.

Senador apresentou febre e tremores e teve um "derrame pleural bilateral" 
Senador teve uma piora no quadro de saúde e foi para a UTIAntonio Cruz/18.12.2012/ABr
O senador José Sarney (PMDB-AP) apresentou uma piora no quadro de saúde, na noite desta quinta-feira (1ª), e foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Com febre e tremores, Sarney passou por exames laboritoriais e de imagem e foi constatado um "derrame pleural bilateral" e "uma nova opacificação da base do pulmão direito".  
Sarney passou mal durante o casamento de uma das netas em São Luís (MA) na madrugada do último domingo (28). Após o diagnóstico de infeccção respiratória aguda,ele ficou internado durante três dias no hospital UDI.
Na manhã de quarta-feira (31), o senador recebeu alta e viajou para São Paulo para ser tratado pelo infectologista David Uip, no Sírio-Libanês.
Sarney tem 83 anos de idade e quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Leia a íntegra do boletim:  
"​Boletim Médico
01/08/2013 22h45  
No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem.  
As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito.  
Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.  
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira              Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário