terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pai de Neymar diz que anemia não preocupa atacante e Barcelona.


Perda de peso após cirurgia para retirada de amígdalas é determinante para
o problema. Craque faz tratamento durante excursão do clube na Ásia


A anemia e a perda de peso, sete de seus 64,5 Kg declarados no site oficial doBarcelona, não tiram o sono de Neymarou mudam o planejamento do clube espanhol com seu principal reforço para a temporada 2013/14. Segundo Neymar da Silva Santos, pai do craque, o que tem mais afetado o jogador por causa da baixa significativa de ferro no organismo é o cansaço depois dos treinos da equipe catalã.
– Foi uma baixa de ferro significativa que ele teve. Claro que ele (Neymar) me falou que estava fora do normal esse cansaço físico que estava tendo. Depois da cirurgia (retirada das amígdalas), acho que isso se agravou. Esse processo contribuiu para o Neymar chegar aqui com uma deficiência significativa – disse Neymar da Silva Santos, em entrevista ao repórter Mauro Naves, da TV Globo, em Barcelona, referindo-se à operação do filho após a conquista do título da Copa das Confederações.
Neymar e Messi Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / FCB)Auxiliado por Messi, Neymar treina em Bangcoc, na Tailândia (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
Apesar do problema, Neymar segue trabalhando normalmente no clube catalão. Nesta segunda-feira, no Thai Army Stadium, em Bangcoc, ele enfrentou o forte calor úmido da noite tailandesa e participou sem problemas do primeiro treino físico do Barcelona durante a excursão à Ásia, depois de dez horas de viagem saindo de Israel.
Na terça, o time trabalha em dois períodos, fazendo à tarde o reconhecimento do gramado do estádio Rajamangala, onde enfrenta a seleção da Tailândia, na quarta de manhã – o SporTV transmite o amistoso ao vivo a partir de 9h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura em Tempo Real. Na quinta, a delegação catalã parte para Kuala Lumpur, na Malásia, onde jogará de novo, no sábado.
O pai de Neymar acredita que a condição física do filho estará normalizada em, no máximo, 15 dias.
– Isso causa uma preocupação porque o Neymar não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, o que tira força e potência do jogador que ele é. Mas está tudo bem controlado, e o clube está tomando todos os cuidados. É um processo desgastante, mas acredito que em uma ou duas semanas tudo estará normal.
Médico de Neymar na seleção brasileira, José Luiz Runco explicou o procedimento e como a retirada de amígdalas fez com que o quadro do atacante se agravasse.
– Quem faz essa cirurgia pode ter alteração em relação a sua medida de células e glóbulos vermelhos, por uma questão de perda sanguínea que acontece nesse tipo de procedimento. Através de alimentação e do próprio organismo, ele vai ficar normal, sem problema
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário