sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oscar revela admiração mútua por Mourinho: 'Ele gosta muito de mim'


Na expectativa por primeiro título na temporada, brasileiro fica encantado com técnico: 'Os treinos dele são muito bons. Vai me ajudar muito a crescer'


Houve quem temesse pelo futuro de Oscar no Chelsea após a volta de José Mourinho ao Stamford Bridge. Mas o começo da relação do meia brasileiro com o técnico português está sendo ótimo. Há uma admiração mútua. E quem confirma é o próprio jogador, antes de disputar seu primeiro título na temporada, da Supercopa da Europa, contra o Bayern de Munique, nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Eden, em Praga - o GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo e faz a cobertura em Tempo Real a partir de 15h30m (assista à chamada no vídeo ao lado).
- Tenho a certeza de que eu e muitos jogadores do Chelsea vamos melhorar e crescer muito com Mourinho. É um grande treinador, ele gosta de mim e do meu trabalho. E eu gosto dele - afirmou Oscar em entrevista pelo telefone.
Mourinho Oscar Chelsea (Foto: Reuters)Mourinho orienta Oscar em jogo do Chelsea: conversa na mesma língua (Foto: Reuters)
O armador da Seleção chegou ao Chelsea no meio do ano passado, foi campeão da Liga Europa e agora sob o comando do treinador luso parece ter se firmado de vez. Destaque no início da temporada do time inglês, é considerado fundamental pelo chefe. Contra o Manchester United na última segunda-feira, foi um dos únicos de sua equipe que se salvaram no empate decepcionante por 0 a 0 no clássico. Na final desta sexta, Oscar terá a chance de conquistar o título que perdeu logo em sua estreia pelos Blues.
- Tenho a certeza de que vai ser um grande jogo. O Bayern e o Chelsea são duas grandes equipes. No ano passado, perdemos, mas depois fomos campeões europeus. Apesar da derrota para o Atlético de Madri, eu me recordo que estava muito contente por jogar meu primeiro título. Foi um jogo especial.
Confira a entrevista completa:
GLOBOESPORTE.COM: Há um ano, sua primeira disputa de título como jogador do Chelsea foi exatamente a Supercopa da Europa, que vocês perderam por 4 a 1. O que você lembra da sua primeira final?
Nós perdemos, é verdade, mas eu me lembro que estava muito contente por seu meu primeiro jogo. Foi especial, entrei no início do segundo tempo, mas não vencemos. O futebol é assim, depois ganhamos outros títulos.
Oscar Chelsea Atlético de Madri (Foto: Reuters)Oscar na disputa da última Supercopa, contra o Atlético de Madri: jogo especial na estreia (Foto: Reuters)
O Chelsea enfrenta o Bayern de Munique, que mudou de treinador e tem sentido dificuldades para vencer na Bundesliga. Você acha o time do Bayern mais frágil do que na temporada anterior?
A temporada acabou de começar, não dá para falar ainda do Bayern de Munique. Mas tenho a certeza de que vai ser um grande jogo, são duas grandes equipes europeias.
O que é que o Chelsea mudou desde esse jogo até agora?
Eu acho que melhorou bastante, a maioria dos jogadores tinha acabado de ganhar a Champions e não é fácil. Houve uma quebra, depois não nos classificamos para as oitavas da Liga dos Campeões. Foi triste, mas o título europeu veio no fim da temporada e voltamos a sorrir. Este ano, vamos melhorar ainda mais.
Quem vê como favorito ao título europeu nesta temporada?
Os mesmos da passada: Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e eu coloco o Chelsea também entre os favoritos. Fomos campeões da Europa em dois anos consecutivos. Tenho a certeza de que vamos vencer a Liga dos Campeões novamente.
Mourinho é um grande técnico. Os treinos dele são muito bons. Acho que o Chelsea vai crescer muito e melhorar em muitos aspectos com ele"
Oscar
Foi Mourinho quem trouxe essa confiança ao time?
Mourinho é um grande técnico. Os treinos dele são muito bons. Acho que o Chelsea vai crescer muito e melhorar em muitos aspectos com ele.
O que é que ele mudou no time?
Ele chegou agora, é difícil falar, porque está apenas começando o trabalho dele. Mas vamos ver o que vai mudar na equipe. Comigo está bem tranquilo, ele gosta muito de mim e do meu trabalho, e eu dele. Ele vai me ajudar muito a crescer, assim como os outros jogadores.
Você já entende o inglês ou vocês falam em português nos treinos?
Eu entendo o inglês, mas não falo muito bem. Mas depende, ele fala em inglês com o grupo, mas a maioria das vezes comigo fala em português.
Você acha que voltou mais maduro para o Chelsea depois da responsabilidade de ser o armador da Seleção na Copa das Confederações?
Depois da Copa das Confederações, eu joguei só três jogos. Joguei bem na Seleção, espero fazer mais um belo ano pelo Chelsea e chegar em grande forma ao Mundial no Brasil. Esses são os meus grandes objetivos.
A impressão de seus colegas europeus sobre a seleção brasileira mudou depois da vitória na Copa das Confederações? Eles respeitam mais?
A seleção brasileira está passando por uma fase de reformulação, demora um pouco, tem que dar tempo e apoiar. Acho que nós mostramos a todos que podemos vencer o Mundial. Em qualquer campeonato que dispute, o Brasil pode ser campeão, é uma seleção respeitada. Agora, todos nos respeitam ainda mais.
Todo mundo acha que você é tímido, mas dentro de campo não demonstra essa timidez, pelo contrário.
É, o futebol é o que gosto de fazer, é no gramado onde me sinto mais à vontade. Mas as pessoas falam que eu sou tímido porque as entrevistas não são meu forte, não gosto muito. Então, eu me retraio um pouco. Mas, quando estou com os meus amigos, estou mais à vontade.
Às vezes, o torcedor inglês pede para tirar foto, mas sempre pergunta se pode ser naquele momento ou após o jantar. São muito educados"
Oscar
Você já disse várias vezes que gosta de Londres. Como é sua vida na capital inglesa fora dos gramados?
Eu sou casado, saio muito com a minha mulher, saímos para jantar para visitar alguns pontos turísticos. Londres é uma cidade incrível, tem muita coisa para fazer mesmo, e os torcedores também respeitam muito nossa privacidade, é bem tranquilo.
Como reage o torcedor inglês quando te encontra na rua?
Às vezes pede para tirar foto, mas sempre pergunta se pode ser naquele momento ou após o jantar. São muito educados. No campo, eles incentivam muito o time, gritam, cantam. Mas, fora do futebol, eles nos tratam quase como pessoas normais. No Brasil, há mais fanatismo. Na Inglaterra, é diferente.
E como será o confronto em campo entre Oscar e Dante?
Vamos ver. Na Copa das Confederações, brincamos com isso várias vezes. Mas depois disso não chegamos a conversar novamente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário