terça-feira, 13 de agosto de 2013

Governo vai cortar ponto dos professores grevistas


O Governo do Estado vai cortar o ponto dos servidores que aderirem à greve deflagrada pela categoria na manhã desta segunda-feira (12). A informação é da secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, que criticou a postura dos membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (Sinte) e garantiu que o Executivo acionará a Justiça contra a medida.

Segundo Betânia Ramalho, a greve tem caráter "político e oportunista", sendo motivada principalmente pela determinação da Justiça para que grande parte dos professores cedidos ao Sinte retornem às atividades. De acordo com Betânia Ramalho, eram 46 professores vinculados ao sindicato que receberam a intimação para retomar as atividades.

Ainda de acordo com a secretária, o Sinte em situação ilegal porque supostamente não tem vínculo no cadastro nacional das entidades sindicais. Como medida contra a greve, o Governo vai acionar a Justiça e pedir a decretação de ilegalidade da greve, mas o ponto dos servidores que não forem às salas de aula será cortado imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário