sexta-feira, 8 de março de 2013

Três em cada quatro brasileiros querem renúncia de Renan Calheiros, segundo Ibope


Senador é alvo de diversas manifestações favoráveis à sua saída da Casa



Antônio Cruz/26.02.2013/ABrRenan Calheiros na presidência do Senado não agrada à maioria dos brasileiros, aponta pesquisa
Para 74% dos brasileiros, os senadores deveriam exigir a renúncia de Renan Calheiros da presidência do Senado. Entre as pessoas com nível superior, este número sobre para 88%. As informações são de um levantamento realizado pelo Ibope a pedido de uma rede de campanhas mundiais.
O parlamentar, que renunciou em 2007 após se envolver em diversas denúncias de corrupção, caso que ficou conhecido como Renangate. À época, ele foi acusado de receber ajuda financeira de lobistas ligados a construtoras para o pagamento de benefícios pessoais, como a pensão de uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.
Ao serem perguntados se mudariam de voto caso soubessem que o senador que elegeram votou em Renan para a presidência da Casa, 50% das pessoas disseram que sim. Em contrapartida, 16% relatou que não mudaria sua escolha.
Com o resultado do pleito, 63% das pessoas entrevistadas apontaram que não apoiam o voto secreto para a eleição do presidente do Senado.
A pesquisa foi realizada com 1.000 pessoas entre os dias 2 e 3 de março em diversas regiões do Brasil. Os contatos foram realizados por meio de ligações telefônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário