sexta-feira, 8 de março de 2013

Parceria com McLaren anima Razia .



Equipe pela qual o piloto baiano fará sua estreia na Fórmula 1 afirma que carro é melhor que o do ano passado e que bater a caterham é o objetivo

Se é verdade que na F-1 o maior rival de um piloto é seu companheiro de equipe, Luiz Raziapode se dizer satisfeito com a primeira semana de testes de pré-temporada na categoria. Treinando no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, o brasileiro superou o tempo do parceiro Max Chilton, também estreante. E teve ainda um desempenho próximo ao daCaterham, time com o qual sua equipe deve duelar ao longo do ano. Para isso, a Marussiaconta com uma carta na manga para levar a melhor na “batalha das nanicas”: uma parceria técnica com a McLaren.
Luiz Razia Marussia testes Fórmula 1 Jerez (Foto: Divulgação Marussia)Luiz Razia durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez (Foto: Divulgação Marussia)
- Vamos ter acesso a alguns pacotes aerodinâmicos novos, com base no uso do túnel de vento deles. Até Melbourne, por exemplo, já devemos ter uma nova asa dianteira – afirma o brasileiro, prevendo uma melhora do modelo MR02 para o GP da Austrália, que será disputado n dia 17 de março.

- Fiquei satisfeito, mas poderia ter sido ainda melhor, pelo menos três décimos de segundo mais rápido. Na sexta enfrentamos muitos problemas com o carro, ficando parados por um problema no semi-eixo de manhã e na centralina à tarde. Só fiz uma volta rápida e nem foi uma simulação completa de classificação, daria para melhorar ainda – disse Razia ao GLOBOESPORTE.COM.No último dos quatro dias de testes coletivos em Jerez, o piloto brasileiro registrou sua melhor passagem em 1m21s226 – alguns centésimos melhor que a marca estabelecida pelo britânico Max Chilton, que andou com o carro da Marussia na terça-feira e na quinta-feira. Todas as equipes da F-1 usam apenas um carro por dia de treino, e promovem rodízio entre seus pilotos. O brasileiro guiou na quarta-feira e na sexta-feira.

Luiz razia marussia testes Jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)O baiano marcou o melhor tempo da Marussia no circuito espanhol (Foto: Agência Getty Images)
Sobre o duelo com a Caterham, o brasileiro diz que vê a Marussia em condições de brigar com o time anglo-malaio nesta temporada. Além da parceria com a campeoníssima McLaren, o baiano de 23 anos garante que o carro melhorou em relação a seu antecessor, e que isso se reflete no ânimo dos projetistas, mecânicos, engenheiros e, evidentemente, da dupla de pilotos.
- Não sei se o Charles (Pic) teve problemas, mas a gente poderia superar o tempo deles. Espero que seja assim, porque pelo menos a temporada terá uma motivação extra. Sinto na equipe todos muito empolgados, dizendo que o carro deste ano é melhor que o do ano passado – frisa o piloto, que antes de tornar titular na F-1 testou pelas equipes STR, Force India, Caterham e pela própria Marussia.
A Fórmula 1 voltará à pista na segunda bateria de testes coletivos, prevista para os dias 19 a 22 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.
Luiz razia marussia testes Jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)Bater a Caterham é o objetivo de Razia e da Marussia na temporada 2013 (Foto: Agência Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário