domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vila Isabel comemora o título no Desfile das Campeãs no Rio


 


Veja as fotos do Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí


Nem todas as fantasias estavam completas e alguns carros alegóricos sofreram danos, mas a animação de quem desfila entre as melhores escolas do carnaval carioca compensa a ação do tempo nas alegorias. Neste sábado (16), no Desfile das Campeãs do Rio em 2013, as seis agremiações mais bem colocadas voltaram à Marquês de Sapucaí, com destaque para a Vila Isabel.







Mart'nália aquece com Sabrina Sato na concentração da Sapucaí, poucos antes do início do desfile


A entrada da escola na avenida já deu o tom de como seria o desfile. Aclamada pelo público, a rainha de bateria Sabrina Sato levantou o publico com muito samba no pé. E com uma frase de cada lado, eles resumiram a sensação na Sapucaí. Enquanto a arquibancada gritava "É campeão", a apresentadora gritava "Hoje é o dia deles!".
A partir daí, e da primeira paradinha da bateria que ocorreu logo em frente ao setor 1, o samba-enredo "A Vila Canta O Brasil Celeiro Do Mundo" foi cantado a plenos pulmões.
A escola de samba da Zona Norte do Rio, campeã do Grupo Especial, foi avaliada, na última quarta (13) com perfeição em quatro quesitos. Considerando quatro jurados, a escola de samba ganhou das demais em cinco quesitos. Em evolução, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto e harmonia, a Vila só recebeu notas 10.
O último título da carnavalesca da Vila, Rosa Magalhães, tinha sido com a Imperatriz Leopoldinense em 2001. Sobre seu futuro na escola, Rosa falou: "Não pensei em renovação, agora estou de férias", limitou-se a dizer. A carnavalesca  marcou presença no desfile, ao lado de Martinho  da Vila, um dos compositores do  samba-enredo.
Beija-Flor de Nilópolis e a Unidos da Tijuca ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Antes de começar o desfile, o presidente Edson Alexandre fez um agradecimento a todos os integrantes: "Agradeço a todos os moradores de Duque de Caxias pelo espetáculo que a comunidade proporcionou", disse durante o "esquenta" no setor 1 da Marquês de Sapucaí.
Grande Rio

Às 21h, a Acadêmicos do Grande Rio abriu o Desfile das Campeãs. Com o enredo fazendo um manisfesto em defesa da manutenção dos royalties do petróleo para o Rio de Janeiro, a  agremiação, que obteve a sexta colocação, mostrou todos seus carros gigantes e as fantasias com estilo futurista.
Salgueiro
Com o enredo  sobre a Fama, a Acadêmicos do Salgueiro foi a segunda escola a desfilar. A bateria da escola da Tijuca, que tem como rainha Viviane Araújo, foi recepcionada pelo público do setor 1 com o enredo de 1993 "Peguei um Ita no Norte". Durante o desfile, dois integrantes do Salgueiro, fizeram uma homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A presidente Regina Celi afirmou que estava satisfeita com a quinta colocação da agremiação: "Estou entre as seis melhores escolas. Viva o desfile das campeãs". Questionada sobre possíveis mudanças, Regina disse: "Hoje eu quero curtir para depois pensar em contratações".
A escola de Ramos levou para a Passarela do Samba as riquezas do Pará. A quarta colocada não teve a presença da cantora Gaby Amarantos como destaque no Desfile das Campeãs. O carnavalesco Cahê Rodrigues, ao lado dos cenógrafos Mário Monteiro e Kaká Monteiro, assinou o desfile da Imperatriz Leopoldinense.
A bateria foi comandada por Márcio de Souza Cesário, o mestre Noca. Os ritmistas, que tinham à sua frente Cris Vianna como rainha, vestiram roupas inspiradas na cerâmica do Pará, homenageando o artesão popular.
Unidos da Tijuca
Os martelos flutuantes, em homenagem ao deus Thor, na comissão da frente da Unidos da Tijuca voltaram a empolgar o público, neste sábado (16), no desfile das campeãs. Os efeitos misteriosos do carnavalesco Paulo Barros no enredo "Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada" foram novamente a atração da escola, que não conseguiu manter em 2013 a soberania no carnaval carioca.
"Tem que ver direitinho o que os julgadores tiraram pontos. Na verdade, os problemas em carros alegóricos não foram um ataque ao resultado. Tem que ter calma e esperar para ver o que mudaremos no ano que vem", disse o diretor de carnaval Ricardo Fernandes.
Beija-Flor
Se o enredo da escola de Nilópolis foi polêmico, o refrão do samba-enredo pegou e "Amigo Fiel, do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador" levantou o público. À frente da bateria, a jovem Raissa de Oliveira, de 22 anos, voltou a encantar os foliões, assim como a atriz Nanda Costa - destaque de um dos carros alegóricos.
Além de repetir os acertos, a escola conseguiu reverter alguns dos erros que podem ter comprometido o título em 2013, como a evolução. Na segunda-feira (11), um dos carros alegóricos teve um problema mecânico e provocou um buraco entre uma ala e outra.
VALE ESTE 2 Carnaval Comparativo Rio resultado 2013 (Foto: Arte G1)
Beija-Flor conseguiu o segunda lugar no Grupo Especial do Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Beija-Flor conseguiu o segundo lugar no Grupo Especial do Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário