domingo, 17 de fevereiro de 2013

Corinthians 2 x 2 Palmeiras - Em clássico de alternâncias, Romarinho surge para buscar o empate do Timão



Alviverde mostrou superação mesmo com o desentrosamento, mas viu rival buscar o empate no fim - Gazeta Press
Desde que surgiu para o futebol profissional, Romarinho já ficou conhecido por ser carrasco do Palmeiras. Neste domingo (17), o meia foi personagem de mais um resultado desfavorável ao alviverde, que acabou cedendo o empate em 2 a 2 com Corinthians, no Pacaembu, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Numa partida marcada pela alternância, em que o Timão se viu em apuros depois de um bom início, Emerson Sheik, Vilson, Vinícius anotaram antes que o camisa 31 surgisse na reta final para evitar a derrota e manter o retrospecto positivo do alvinegro sobre o rival.  
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia na Libertadores diante do San José, da Bolívia, às 22h (horário de Brasília). Pelo Paulistão, o próximo compromisso é contra o Bragantino, domingo que vem, às 16h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras pega o União Barbarense.
Papéis de invertem na primeira etapa 
As equipes não fugiram do esperado no início da partida. Mais organizado, o Corinthians tomou a iniciativa por todos os lados do campo, enquanto o Palmeiras mantinha postura cautelosa e dava sinais de desentrosamento. Numa das chegadas do alvinegro, aos oito, Jorge Henrique arriscou chute da direita e fez a bola explodir no travessão. No rebote, o goleiro Fernando Prass evitou o gol de Emerson Sheik. O segundo a assustar a defesa alviverde foi Paulinho, que recebeu cruzamento perfeito de Fábio Santos e cabeceou na rede, por cima do gol.
Tudo era um aperitivo para o lance que aconteceria aos 17. Fábio Santos cobrou falta em jogada ensaiada e Paulo André cruzou da direita para Sheik concluir de primeira, com o pé direito, para abrir o placar. Ao contrário do que se poderia imaginar, no entanto, o Timão tirou o pé do acelerador depois do gol. O Verdão, por sua vez, passou a explorar melhor o lado esquerdo, princialmente com Wesley, e dessa forma chegou ao empate. Aos 29, o meia cruzou para a área, Vilson surgiu completamente livre como elemento surpresa e mandou de cabeça para o fundo das redes. Nesse momento, um Palmeiras muito mais perigoso se fazia presente no Pacaembu. 
Entrada de Romarinho reequilibra disput
No segundo tempo, o alviverde manteve o ritmo. Impondo marcação pesada, a equipe mostrava a disposição de um time grande, ignorando todo o contexto que colocava os comandados de Tite como favoritos antes da partida. Aos sete minutos, veio a virada, contando com ajuda do goleiro Cássio. Atuando pela primeira vez na temporada após se recuperar de uma lesão no ombro, o heroi da conquista do Mundial de Clubes furou a bola após cobrança de escanteio e Vinícius, oportunista, emendou uma bomba para o fundo do barbante.  
Quando a expectativa já ficava toda em cima da entrada de Alexandre Pato, Tite apostou em Romarinho no lugar de Alessandro. Depois, Renato Augusto substituiu Danilo e quase balançou as redes ao arriscar chute de fora da área, que passou muito perto da meta defendida por Fernando Prass. O Timão já parecia se reencontrar. E quando Pato finalmente foi para campo, tudo ficou mais alegre para a maioria da torcida presente no estádio. Aos 27, Cássio fez lançamento longo para o camisa 7, que dominou com perfeição e encontrou Paulinho na aproximação. O volante, por sua vez, tocou na entrada da área para Romarinho deixar tudo igual.
Com o resultado, Corinthians e Palmeiras permaneceram com campanhas parecidas no Paulistão: 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, e seis gols de saldo. A equipe alviverde leva vantagem no número de gols marcados (16 a 12), ficando em sexto lugar, enquanto o Timão aparece uma posição abaixo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/2/2013 - 16h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto
Renda/público: R$ 1.139.287,50/ 34.010 pagantes
Cartões amarelos: Maurício Ramos (PAL); Jorge Henrique, Emerson e Romarinho (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Emerson 17'/1T (1-0); Vilson 29'/1T (1-1) ; Vinícius 8'/2T (1-2); Romarinho 27'/2T (2-2)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Romarinho 14'/2T), Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto 15'/2T), Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero (Alexandre Pato 21'/2T). Técnico: Tite
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Vilson, Souza, Wesley (Caio 35'/2T), Patrick Vieira (Charles 22'/2T) e Vinícius (Ronny 28'/2T) . Técnico: Gilson Kleina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário