terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EM SÃO PEDRO RN, PREFEITA APROVA 1º PROJETO MAS COM DIFICUDADES.


Vereadores reunidos pela primeira vez com a prefeita municipal. 

Em reunião realizada nesta terça feira (26) Vereadores aprovaram o primeiro projeto encaminhado pelo  executivo, de números 01-02/2013, mas com dificuldades. Apesar da forma como foi encaminhado os trabalhos legislativos, por sinal de forma muito bem formalizada, não deixou de ser alvo de criticas por partes dos Vereadores da oposição e das pessoas presentes,
Em sua falação, o Vereador José Soares não deixou por menos, lembrou dos deslizes do prefeito anterior, onde deixou de pagar os salários relativos ao mês de dezembro, aos professore municipal e de ações da atual gestora. Mas, falou especialmente do projeto que estava em pauta, qual, a prefeita Robenice Ribeiro solicita permissão para contratar 182 pessoas para cargos diversos e servir  como profissionais nas estâncias diversas da administração publica municipal. O Vereador lembrou que esta prática já é de muitos anos passados e que a sociedade precisa mesmo é de um concurso publico e não de contratos temporários.
Com o mesmo  pensamento, o Vereador Adilberto Faustino não deixou passar a ocasião, de lembrar as pessoas que a prática de contratação não faz bem para quem espera por uma oportunidade de ser concursado. Não aprovou o projeto da prefeita  dizendo não a aprovação. Concluindo, disse, mesmo sendo aprovado, vai entrar na justiça com ação, para que  seja canceladas as contratações e que seja oficializado edital para concurso publico municipal já.
O Vereador Clovis, em votação confirmou não para o projeto em pauta.
Após falação, posto em votação o projeto, os três vereadores da oposição não aprovaram, mesmo assim, fora aprovado o pedido da prefeita com a votação de 6 X 3.
Agora só resta esperar a ação da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário