quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lucas brilha e PSG bate Valencia na Espanha. Veja os gols!



Na primeira partida do confronto de oitavas de final entre Valência e PSG, o milionário time francês vai se mostrando um forte candidato ao título da Liga dos Campeões da Europa. Com uma vitória convincente por 2 a 1, a equipe de Paris tem a vantagem do empate na partida de volta do mata-mata.

O técnico Carlo Ancelotti manteve sua equipe titular, com Lucas no ataque fazendo sua primeira partida pela competição europeia. E o jogador brasileiro  mais uma vez não decepcionou. Com boa atuação pelas laterais e uma assistência para o segundo gol, o meia-atacante  foi um dos melhores da equipe na partida.
Lucas brilha e PSG vence Valencia pela Liga dos CampeõesNa primeira partida das oitavas, os franceses venceram por 2 a 1, fora de casa.
Com menos de 10 minutos de jogo, o PSG mostrou que não iria a passeio à Espanha. Jogando de forma inteligente, a equipe explorou bastante o lado esquerdo da defesa do Valencia. Primeiro, Lucas arristou de fora da área e acertou a trave. Logo depois os franceses abriram o placar em bela jogada de Lavezzi, que tabelou com Pastore, se livrou do zagueiro e soltou uma bomba que passou perto das mãos do o goleiro Guaita.
Lucas faz jogadaça e Pastore amplia para o PSG na Liga dos CampeõesBrasileiro dá assistência para argentino ampliar contra o Valencia

O golpe inicial foi sentido pelo Valencia, que tentava se recuperar  indo ao ataque,  mais na base da vontade do que da técnica. Em jogada de Tino Costa, Jonas quase empatou para os espanhóis. O time de Paris se aproveitou disso para jogar na base dos contra-ataques.

Em uma dessas jogadas, Lucas foi a linha de fundo, deu um drible desconcertante em Guardado e tocou para Pastore chutar entre as pernas do goleiro. 2 a 0. No final do primeiro tempo, o time da casa saiu do gramado sob vaias.

Valencia vai para o desespero, consegue diminuir e Ibrahimovic é expulso.

Precisando de um resultado melhor para sua equipe a qualquer custo, o tecnico do Valencia  fez duas substituições no começo do segundo tempo. Banega e Jonas deram lugar a Canales e Valdez. Vendo que o time espanhol ganhou mais ofensividade, Ancelotti sacou Lucas aos sete minutos do segundo tempo e colocou Chamtôme, para aumentar a marcação no meio de campo.

Conforme o desespero espanhol aumentava, as chances do PSG também cresciam. Lavezzi perdeu duas chances claras de gol. Na primeira, o atacante argentino chutou por cima do gol aberto após boa defesa de Guaita em chute cruzado de Ibrahimovic. Logo em seguida, após driblar o zagueiro, tentou encobrir o goleiro sem sucesso. Tempo depois, o PSG teve um gol anulado. Após confusão na area Chamtôme, impedido, tocou para o fundo do gol.

Nos últimos dez minutos de jogo, os visitantes ficaram mais em seu campo defensivo - o que permitiu o Valencia ter mais posse de bola e domínio do meio de campo. E, na base do abafa, o zagueiro Rami aproveitou o cruzamento de Tino Costa tocou na saída do goleiro Sirigu.
O gol do Valencia mexeu com os ânimos do PSG. Ao tentar segurar o jogo, Ibrahimovic se irritou com a marcação e deu entrada dura em Guardado. Suficiente para o arbitro Paolo Tagliavento expulsar o atacante sueco.
A segunda partida do confronto será no dia 6 de março, no Parque dos Princípes, em Paris, às 16h45 horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
VALENCIA 1x2 PARIS SAINT-GERMAIN
Estádio: Estádio Mestalla, Valencia (ESP)
Data-Hora: 12/02/2013 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Cartões amarelos: Verratti (PSG), João Pereira (VAL)
Cartão vermelho: Ibrahimovic (PSG)
Gols: Lavezzi (9' do 1º tempo), Pastore (42' da 1ª etapa), Rami (44' da 2ª etapa)
VALENCIA: Guaita, João Pereira, Rami, Ricardo Costa e Guardado; Parejo, Banega (Canales - intervalo) e Tino Costa; Feghouli (Viera - 38' do 2º tempo), Jonas (Valdez - intervalo) e Soldado - Técnico: Ernesto Valverde
PSG: Sirigu, Jallet, Alex, Sakho e Maxwell; Matuidi, Verratti, Pastore (Armand - 43' da 2ª etapa) e Lucas (Chantomê - 8' da 2ª etapa); Lavezzi (Ménez - 31' do 2º tempo) e Ibrahimovic - Técnico: Carlo Ancelotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário