sexta-feira, 7 de junho de 2013

Servidores do Itep decidem paralisar atividades nos dias 18 e 19 de junho


Os servidores do Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (Itep) farão uma paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19 desse mês. A decisão aconteceu em assembleia na noite dessa quinta-feira (6) na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), no bairro da Cidade Alta. No encontro, os trabalhadores do instituto também analisaram o andamento do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e o Estatuto do Itep.

O principal motivo da  paralisação é a demora do Governo do Estado em avaliar a minuta do anteprojeto que cria a Lei Orgânica e o Estatuto do órgão. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Djair Oliveira, o conselheiro-geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, disse no dia 6 de maio que  o parecer do projeto estava concluído, mas está faltando os “arremate finais” no texto. Na ocasião, os servidores deram um prazo de 30 dias, mas não receberam nenhuma respostas do Governo. Ontem (6) estava marcada uma reunião entre o Sinpol e o Governo, mas ela acabou sendo remarcada. Ainda segundo Djair, os servidores do Itep estão há seis anos sem reajustes salariais.

Durante o período até a paralisação, os trabalhadores esperarão para que o Governo termine a avaliação. Caso não haja acordo, a categoria pode determinar greve por tempo indeterminado.

Os servidores aguardam já há mais de quatro anos pela implementação do estatuto, desde que em 30 de março de 2009, o então secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, assinou portaria criando uma comissão para elaboração do anteprojeto estatutário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário