Red Bull anunciou, nesta sexta-feira, que o espanhol Carlos Sainz Jr. e o português António Félix da Costa representarão a equipe no teste de jovens pilotos, que será realizado entre os dias 17 a 19 de julho, em Silverstone, na Inglaterra. De acordo com a escuderia, Félix guiará o RB9 em duas ocasiões, no dia 17 a 18, enquanto Sainz fechará as atividades e ocupará o cockpit somente no dia 19.
Com o anúncio sendo feito um dia após a confirmação da saída de Mark Webber no final da temporada, já começaram os rumores sobre o provável substituto do veterano. Se a Red Bull optar por promoveer um dos pilotos da Toro Rosso, Félix é o mais cotado para ir à equipe de Faenza.
Aos 21 anos, Félix da Costa é mais experiente do que o atual companheiro. Em 2012, o piloto já atuou no teste de jovens pilotos com a montadora. Além da experiência na atividade, ele tem passagens pela GP3 e pela Fórmula 3. Grande aposta da Red Bull, Félix já foi piloto reserva de Mark Webber e Sebastian Vettel, tendo substituído o atual suplente Sébastien Buemi.
Enquanto isso, Sainz Jr. fará sua estreia na Fórmula 1. Aos 18 anos, atualmente, o jovem piloto compete na GP3. Parte do programa Red Bull Junior Team, o espanhol recebe apoio da equipe desde 2010 e pela primeira vez terá a chances de guiar na principal categoria do automobilismo mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário