segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mulher imita macaco para jogador na terceira divisão da Espanha.


Em jogo do Racing Santander, mulher faz gestos racistas para o atacante Koné

Mais uma vez a Espanha está no noticiário por atos racistas. Dessa vez, em jogo da terceira divisão, uma mulher imitou um macaco em direção a Mamadou Koné, atacante do Racing Santander. A torcedora do Llagostera está sendo investigada.

O jogador, nascido na Costa do Marfim, evitou entrar em polêmicas. Após o jogo, o atacante não quis comentar sobre o episódio nas redes sociais.

"A respeito desta senhora, prefiro não dizer nada. Ela terá que se retatar de alguma forma", disse Koné.

A equipe do Llagostera pediu desculpas logo após a partida, que terminou empatada sem gols. A direção prometeu esforços para identificar a torcedora e bani-la dos estádios. 

"A Llagostera condenada todo tipo de atitude racista e pede desculpas aos que tenham se sentido ofendidos pelo gesto de uma espectadora. O clube já trabalha para identificar a espectadora, que não é sócia do clube, e proibirá a entrada dela no estádio a partir de agora", disse o clube em seu perfil no Twitter.

É o terceiro caso recente de racismo na Espanha. O brasileiro Daniel Alves foi vítima de um, quando comeu a banana atirada em sua direção na partida contra o Villarreal. Logo depois, o senegalês Diop, do Levante, foi ofendido por torcedores do campeão Atlético de Madrid e respondeu com uma dança africana em frente à eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário