segunda-feira, 19 de maio de 2014

Meirelles seria um grande vice, diz Aécio.


O tucano ressalta, entretanto, que o PSD deve mesmo apoiar a chapa de Dilma Roussef.
Aécio Neves torce por uma reviravolta para ter o apoio do PSDGeorge Gianni/PSDB
O pré-candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves (MG), disse nesta segunda-feira (19) que o ex-presidente do Banco Central durante o governo Lula, Henrique Meirelles, filiado ao PSD, poderá vir a ser candidato a vice-presidente na sua chapa desde que o partido decida não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
— Tanto o PSD quanto alguns outros partidos, que hoje são cogitados para estar ao nosso lado, têm uma aliança pelo menos anunciada com o governo federal. Cabe a mim respeitar esta aliança. Vamos aguardar que as coisas avancem. Não dou sinais que depois não possam ser correspondidos. Meirelles é um nome extremamente qualificado e que o Brasil inteiro respeita. Mas o que vejo hoje é que o seu partido tem um compromisso com a atual presidente da República. Se isso mudar, vamos conversar.
Leia mais notícias no R7

Em Minas, o partido do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está na aliança com os tucanos na chapa capitaneada por Pimenta da Veiga. Mas Kassab é um dos defensores, no PSD, do apoio a Dilma.

— Fico muito feliz de o PSD estar aqui ao nosso lado, como cada uma das outras forças políticas, e vamos aguardar que as coisas avancem.
Aécio esteve em Minas para o lançamento da pré-candidatura de Antônio Anastasia, seu sucessor no governo mineiro, ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário