A programação do UFC 146 que acontece dia 26 de maio, em Las Vegas (EUA), já contava com o brasileiro Júnior Cigano (campeão) contra o holandês Alistair Overeem (desafiante), na disputa principal da noite pelo cinturão peso pesado. Como se não bastasse a colisão franca de dois dos golpeadores mais devastadores do esporte, a cúpula do UFC resolveu firmar mais dois embates no estilo tonelada.
O primeiro será entre os norte-americanos Frank Mir e Cain Velásquez. O vencedor imediatamente se garante como próximo desafiante ao cinturão da divisão, e enfrenta quem passar do combate citado acima.
Mir vem da vitória brutal sobre o Minotauro Nogueira, no UFC 140. Na ocasião, após quase ser nocauteado, encaixou uma kimura (chave) e quebrou o braço do brasileiro. Velásquez foi derrotado por Cigano, no UFC On FOX 1, quando perdeu o título para o catarinense radicado na Bahia por nocaute no primeiro assalto.
Dias depois de lançar campanha no Facebook para saber se desceria de categoria, o 'gordinho' Roy Nelson decidiu permanecer entre os pesados e vai encarar o paraibano Antonio Pezão Silva, que lutava pelo Strikeforce e finalmente estreará pelo Ultimate.

Velásquez: recuperação
Com 1,93 e 120kg, o brasileiro traz no currículo a vitória contundente por nocaute técnico sobre a lenda russa Fedor Emelianenko, em fevereiro de 2011. Nelson busca recuperação após perder para Fabrício Werdum, na edição 143.
Confira abaixo os combates já agendados para a edição 146, que promete ser uma das melhores do ano, e também terá participação dos brasileiros Edson Barboza, Diego Brandão, Glover Teixeira e Gabriel Napão Gonzaga.
Junior Cigano vs. Alistair Overeem
Frank Mir vs. Cain Velásquez
Edson Barboza vs. Evan Dunhan
Roy Nelson vs. Antônio Silva
Dan Hardy vs. Duane Bang Ludwig
Diego Brandão vs. Darren Elkins
C.B. Dollaway vs. Jason Mayhem Miller
Shane Del Rosario vs. Gabriel Napão Gonzaga
Kyle Kingsbury vs. Glover Teixeira
Paul Sass vs. Jacob Volkmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário