terça-feira, 27 de março de 2012

Neymar diz que não se importa com recorde: ‘Não jogo para ser o melhor’


Neymar santos (Foto: divulgação/Santos FC)
Neymar está a 12 gols de ser o maior artilheiro doSantos após a era Pelé (Foto: divulgação/SFC)

As comparações de Neymar com outros grandes ídolos do Santos são constantes. Até hoje, ele marcou 92  gols pelo Peixe, e está a apenas 12 de Serginho Chulapa e João Paulo, maiores artilheiros do Peixe após a era Pelé. Com média aproximada de 0,5 gols por jogo, o atacante assegura que não se preocupa com marcas pessoais, mas sim em ser uma peça importante do elenco nas principais competições que o clube disputar.
– Não tenho como meta ultrapassar nenhum jogador, ser o melhor ou aquele que mais fez gols depois do Pelé. Busco fazer gols para ajudar o Santos a conquistar títulos. Até 2014, o que eu quero é conquistar muitos campeonatos e sair vitorioso em todos os jogos – afirmou o craque, durante evento em São Paulo, na última segunda-feira.
A final do Mundial de Clubes de 2011, contra o Barcelona, fez com que as comparações entre Neymar e Lionel Messi também se intensificassem. Eleito melhor jogador do mundo em três oportunidades consecutivas (2009, 2010 e 2011), o argentino marcou duas vezes na goleada do time catalão por 4 a 0 sobre o Santos no Japão, ofuscando o atacante do Peixe. Na oportunidade, Neymar disse que sua equipe recebeu uma aula de futebol.
– Não jogo para ser o melhor do mundo, mas porque eu amo jogar futebol. Quero só ajudar o Santos e a Seleção Brasileira – disse.
Além de manter o foco no Peixe, com quem tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2014, Neymar constantemente dispensa as folgas do técnico Muricy Ramalho, mantendo alta média de partidas por temporada. Na última semana, ele marcou um dos gols na vitória sobre o Juan Aurich-PER, pela Libertadores, e pediu para não ser dispensado do jogo contra o Bragantino, no fim de semana.
– Eu me sinto bem sempre estando em campo e jogando. Não gosto de me poupar, nem em treinamento. Estou sempre à disposição – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário