terça-feira, 27 de março de 2012

UFC 147 confirmado para 23 de junho no Engenhão, Rio de Janeiro; ingressos serão vendidos a partir de maio

Engenhão: casa no novo UFC Ri

O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, foi confirmado segunda-feira (27) como sede da nova edição do UFC no Brasil. a edição 147 acontecerá dia 23 de junho, e estima-se que receba  público de mais de 60 mil pessoas, o que bateria o recorde (Canadá, com 55 mil) de público na história da organização.
"Este será o maior evento do ano", disse o presidente Dana White. "Maior que a NFL, NBA ou qualquer outro. O mundo todo quer assistir a revanche entre Anderson e Sonnen. Vamos transmitir para 150 países em 22 línguas diferentes e alcançaremos meio bilhão de lares", emendou.
Após todo imbróglio com a demora para definir uma arena adequada em São Paulo (Estado priorizado pelo Ultimate), o show foi mais uma vez transferido e será o terceiro na Cidade Maravilhosa em menos de um ano. Os ingressos comçarão ser vendidos em maio. Ainda não foram divulgados mais sobre a possibilidade de cobertura do gramado e outros detalhes.
Pelo menos cinco lutas estão bem encaminhadas para o card. Na principal, a esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, valerá o cinturão peso médio, em posse do brasileiro desde 2006.
Treinadores do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, Vitor Belfort e Wanderlei Silva tambem farão tira-teima após 14 anos do primeiro combate (Vitor venceu por nocaute técnico em apenas 44 segundos).
O UFC 147 também trará as duas finais do TUF Brasil, no peso mosca (até 66kg) e médio (até 84). O programa começou domingo na Rede Globo e teve grandes números de audiência. Outro que deve lutar no estádio carioca é o gaúcho Fabrício Werdum, que encara o norte-americano Mike Russow.
Mais uma vez, uma PERGUNTA para os leitores. Quem mais não pode ficar de fora do card do novo UFC Rio? Sugestões? Opine aí embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário