quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Senna prefere Force India, mas já admite ficar sem vaga para 2013 e considera DTM


Mesmo tendo um ano regular, pontuando em dez corridas do campeonato, Bruno Senna foi preterido na equipe Williams pelo finlandês Valtteri Bottas, que ficará com a vaga do brasileiro no time inglês. Ainda sem assento garantido em 2013, Senna já admite a possibilidade de correr em outra categoria e deixa a Fórmula 1 com apenas um representante brasileiro (Felipe Massa) pela primeira vez desde 1971.

Recentemente, o brasileiro realizou um teste na DTM (categoria de automobilismo alemão) e disse que consideraria correr no país germânico.

“É difícil dizer o que é melhor. Mas obviamente a gente tem que aumentar as possibilidades. Se as coisas derem errado, a gente tem que ter outras oportunidades fora da Fórmula 1. E acho que a gente tem que sempre manter as portas abertas”, disse Senna, durante um evento de seu patrocinador no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo.

Ainda não é certo que Senna ficará sem vaga na Fórmula 1 no ano que vem, mas especulações dizem que ele estaria na briga com outros pilotos (entre eles o também brasileiro Luiz Razia) possivelmente para um lugar na equipe Force India, sétima no Mundial de Construtores em 2012, ou na Caterham, que não pontuou na última temporada.

E Bruno Senna admitiu que, pela competitividade, preferia uma vaga na Force India. “Caterham e Force India são equipes que têm assento livre, então a gente tem que trabalhar nelas. E logicamente estar na equipe que estava bem no campeonato e marcou vários pontos no campeonato é sempre preferível”.

O sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 admitiu que a briga com Razia por uma vaga na Fórmula 1 não interfere na amizade dos dois.

“A competitividade sempre é a mesma, mas o Razia é meu amigo. A gente correu na GP2. Sempre nos falávamos, tentei sempre ajudar ele. Ele tem potencial, mas todo mundo está na briga e não tem nada fora da pista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário