quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ABC elimina o Vasco e avança pela primeira vez às quartas da Copa do Brasil.

03/09/2014 - 00:15

Fábio Cortez / NJ
Madson e Marlo fizeram os gols do ABC, enquanto Maxi Rodríguez descontou para o time carioca
A torcida vibrou, cantou, fez mosaico, levou bandeirão e terminou em êxtase. Pela primeira vez em sua história, o ABC está nas quartas de final da Copa do Brasil.A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, ontem, na Arena das Dunas, foi um verdadeiro show.Não dentro de campo, onde as duas equipes apresentaram futebol bastante parecido e se mostraram nervosas, mas sim nas arquibancadas.

O total de 28.200 espectadores virou o novo recorde de público do estádio natalense no período pós-Copa do Mundo.Antes mesmo do apito inicial, abecedistas e cruzmaltinos já faziam uma bela festa nas dependências da praça esportiva.A guerra de cantos e a disputa de adereços foram de encher os olhos de qualquer amante do futebol.

Melhor para os donos da casa, que puderam comemorar até o fim da partida e, de quebra, garantiram um feito inédito para o clube.Além, é claro, de uma excelente renda.Exatos R$ 754.235,00.Um dos destaques do jogo foi o lateral-direito Madson, do ABC. Terceira opção do técnico Zé Teodoro para a posição, o garoto só ganhou a vaga após o veto do departamento médico a Renato e Patrick, e acabou brilhando no gol que abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Após um lançamento espetacular na grande área, ele dominou no peito já tirando do marcador e bateu na saída de Diogo Silva.Na etapa complementar, o ABC começou avassalador. Bastaram quatro minutos para o zagueiro Marlon ampliar a vantagem dos donos da casa. Na cobrança de falta vinda da esquerda, o camisa 4 ganhou de Douglas Silva no alto e só desviou de cabeça para fazer 2 a 0.

Pouco depois, porém, o meia Maxi Rodríguez, saiu do banco de reservas para descontar em favor do Vasco.Ele abriu espaço na entrada da área, chutou e contou com desvio providencial em Diego Jussani para vencer o goleiro Gilvan: 2 a 1.A partir daí o time carioca foi só pressão. Contudo, o ABC – apoiado pelo torcedor - conseguiu se defender bem e evitou o empate.Nem mesmo as expulsões de Douglas, do Cruzmaltino, e Rogerinho, do alvinegro potiguar, foram capazes de manchar o espetáculo. 

Agora, a missão dos potiguares ficará ainda mais difícil.A menos que o Santa Rita-AL consiga o milagre de golear o Cruzeiro por mais de cinco gols de diferença, hoje, em Arapiraca, o adversário do ABC na quinta fase da Copa do Brasil será a equipe celeste, apontada por vários especialistas como a melhor do futebol brasileiro na atualidade. Um time que conta com o zagueiro Dedé e os meias Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, todos da seleção. Além, ainda, do goleiro Fábio e do experiente meia Júlio Baptista.


- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/esportes/2207#sthash.xmkR76lc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário