Por Marcos Henderson em
O Mundial de Clubes terá início no dia 11 de dezembro, em Agadir, no Marrocos, com o confronto eliminatório entre Raja Casablanca e Auckland City. O vencedor joga com o Monterrey.
Os três clubes podem ser adversários do Atlético-MG na semifinal da competição, no dia 18 de dezembro, em Marrakesh.
O Bayern de Munique espera o vencedor do duelo entre o representante asiático (FC Seoul ou Guangzhou) contra representante africano (Al-Ahly, Coton Sport, Espérance Tunis ou Orlando Pirates)
A grande final está marcada para o dia 21 de dezembro, em Marrakesh.
O Monterrey já participou duas vezes do Mundial e é atual tricampeão da Liga dos Campeões da CONCACAF. Em 2011, a equipe foi eliminada da competição oriental pelo Kashiwa Reysol nos pênaltis, ainda nas quartas de final.
O Auckland City é o clube com maior número de participações no torneio, desde quando a Fifa assumiu a organização, mas assim como o Monterrey, nunca chegou sequer às semifinais.
Em 2006, ano que o Inter sagrou-se campeão mundial, o Auckland foi eliminado pelo Al Ahly, do Egito. Três anos depois, chegou às quartas de final mas caiu para o Atlante, do México.
O Raja Casablanca fará sua segunda participação após passagem em 2000 pelo torneio, na primeira edição organizada pela Fifa. Na época, perdeu os três jogos que disputou, e tomou 2 a 0 do Corinthians.
O clube possui o atual título do Campeonato Marroquino, por isso tem sua vaga garantida no Mundial, entrando como representante do país-sede da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário