Caros webleitores. Vou apenas reproduzir, abaixo, um material que chega da Sudene, OK? Lembro que não acredito em Papai Noel há mais de 40 anos… Mas vamos lá.
Diz o press-release que o Nordeste poderá ganhar uma nova opção de transporte ferroviário de passageiros. A Sudene e a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) assinarão um termo de cooperação com o objetivo de estudar a viabilidade técnica, econômica e ambiental para a implantação e exploração de uma rede de transporte ferroviário regular de passageiros no Nordeste.
O termo de cooperação, ressalta ainda a Sudene, deverá ser assinado durante o II Fórum Nordeste 2030 – Visão Estratégica de Longo Prazo, previsto para o início de outubro, em João Pessoa (PB).
Após a assinatura, será constituído o Comitê Técnico Trem do Sol, integrado pela Sudene, a ANTT e secretarias de Transporte dos estados envolvidos no estudo, além dos Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional.
O projeto vai considerar, ainda segundo o press-release, a movimentação de cargas e o transporte de passageiros, com um traçado seguindo o litoral nordestino de Salvador a São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário