De acordo com os pesquisadores, o homem, de 49 anos, que preferiu se identificar como “Sr. A”, começou a apresentar “generosidade excessiva e persistente” após o AVC, causado por hemorragia em seu cérebro. Os médicos relataram que o trauma afetou a região do cérebro que é responsável pelos pensamentos mais difíceis e tomadas de decisão.
“O AVC pode causar uma variedade de alterações neuropsicológicas e comportamentais”, afirmou Dr. Larry Goldstein, um neurologista na Universidade de Duke ao site The Huffington Post. “Embora a mudança de personalidade não seja incomum, este caso é aparentemente inédito.”
Sua disposição de doar qualquer coisa para outras pessoas, incluindo desconhecidos, mudou radicalmente sua vida. Segundo a esposa de “Sr. A”, o executivo gasta todo seu dinheiro com crianças que ele encontra na rua, distribuindo doces, refrigerantes e comida. “Ele se tornou incapaz de gerir sua vida financeira ou retomar seu trabalho como diretor de um departamento de uma grande corporação”, relatou.
O estudo da UFRJ foi publicado no jornal especializado em Neurocase na edição de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário