Um movimento social que se autoproclama apartidário nas redes sociais da internet, está mobilizando pessoas do país inteiro para aderirem ao Dia do Basta Contra à Corrupção. Para edição deste ano são mais de 75 cidades participantes que escolhem a partir de comitês locais de estudantes os dias 19, 20 e 21 de abril para realizarem suas respectivas manifestações.
Em Natal, o Dia do Basta vai ser iniciado a partir das 15h deste sábado, na avenida Salgado Filho, em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Durante a noite chuvosa desta sexta-feira (19), era possível ver estudantes exibindo uma faixa convocatória para o protesto em um das passarelas da BR-101, que ligas os shoppings Via Direta e Natal Shopping.
Na ocasião serão reivindicados o voto aberto Parlamentar, corrupção para crime hediondo, fim do Foro Privilegiado e posição contrária a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), apelidada pelo Ministério Público de "PEC da Impunidade".
O grupo que criou uma página em uma das redes sociais reivindica no site www.diadobasta.orgo resgate da ética e da moralidade no Legislativo, Executivo e Judiciário brasileiros, em todos os níveis da administração pública, seja nacional, estadual ou municipal. Em outras palavras o movimento é a favor de um Brasil livre de impunidade, luta no combate a corrupção e a favor da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário