Vanessa Daya, que defendia a equipe Moto com Batom, estava internada desde o último domingo em estado gravíssimo com edema cerebral e não resistiu
A piloto participava da terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade neste domingo, defendendo a equipe Moto com Batom, quando perdeu o controle de sua moto e sofreu uma forte queda. Segundo testemunhas do acidentes, a moto capotou diversas vezes e caiu em cima da piloto, quebrando seu capacete. A forte pancada causou um grave trauma encefálico - a causa da morte de Vanessa.
Nesta terça, os médicos do Hospital de Base de Brasília suspeitaram de morte cerebral da piloto, mas as funções neurológicas da paciente ainda respondiam aos exames. Na madrugada de terça para quarta, no entanto, foi confirmado o falecimento de Vanessa Daya.
A Federação de Motociclismo do Distrito Federal confirmou que vai analisar as causas do circuito, da moto de Vanessa e de seu aparatos de segurança. Em breve, um relatório com os resultados da investigação deverá ser emitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário