Abel Braga não é mais técnico do Fluminense. Depois de dois anos nas Laranjeiras, o treinador não resistiu à sequência de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Ainda em Porto Alegre, após perder de 2 a 0 para o Grêmio, Abelão foi informado da decisão da diretoria, que vai convocar coletiva para fazer o comunicado oficial.
A equipe desembarcou por volta das 14h desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, mas ninguém quis falar sobre o assunto. No desembarque, Abel Braga, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Flu, e Sandro Lima, vice-presidente de futebol, passaram direto pela imprensa e disseram que só vão se pronunciar durante a entrevista coletiva que será concedida ainda na tarde desta segunda-feria, nas Laranjeiras.
Já o jogador Deco respondeu alguns questionamentos da imprensa e demonstrou apoio a Abel: "No futebol é normal o técnico ser culpado quando os resultados não vêm. Mas todos aqui têm responsabilidade, os jogadores gostam do Abel e temos que trabalhar. Vamos esperar para ver o que vai acontecer", declarou.
Imediatamente, a diretoria irá para as Laranjeiras para encontrar um substituto. Vanderlei Luxemburgo é um nome de respeito, que interessa. Outra possibilidade é Ney Franco, ex-São Paulo, que anteriormente fora sondado pelo Fluminense em duas oportunidades - mas estava empregado. Cristóvão Borges, atualmente no Bahia, corre por fora - ele tem ótimo relacionamento com Rodrigo Caetano e tem passado tricolor.
Duas passagens pelo Fluminense
O técnico Abel Braga assumiu duas vezes o Tricolor nos últimos oito anos, a primeira em 2005 e a segunda em junho de 2011, onde permaneceu por mais tempo. No total, ele comandou o time em 217 partidas, com 114 vitórias, 44 empates, 59 derrotas, com aproveitamento 59,29%.
Abelão é o terceiro treinador que mais vezes comandou o Fluminense. Só fica atrás de Ondino Vieira, com 300 partidas, e Zezé Moreira, o recordista, que participou de 424 partidas pelo Flu.
O treinador foi campeão Brasileiro em 2012 e disputou duas Copas Libertadores com o time em 2012 e 2013. Nos dois anos, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final da competição (para o Boca Juniors, e para o Olimpia). Também conquistou o Campeonato Carioca de 2012 e o de 2005 com o Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário