Parceiro Global da Fórmula 1™
A previsão do tempo aponta chuva para o final de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica, mas isso não incomoda o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O representante da Ferrari acha que a chuva pede ajudá-lo neste momento do campeonato.
"No momento, eu não sei, mas olhando para o campeonato deste ano, talvez uma corrida com chuva seja melhor para nós", declarou o piloto em entrevista coletiva. Alonso acrescentou que a chuva pode favorecer os estrategistas, pois permite mais opções. "Você pode fazer mais, como escolher o pneu certo no momento certo", explicou.
No entanto, o espanhol lembrou os riscos de uma corrida com a pista molhada, onde se pode colocar tudo a perder. "Com chuva é mais arriscado. Existe a aquaplanagem, zebras, então a corrida no molhado pode te ajudar muito e tirar muito também", ponderou.
Alonso sabe da importância de terminar na zona de pontuação para se garantir na liderança do campeonato. "Acho que com essa posição no campeonato, você deve completar as corridas sempre nos pontos e uma prova com chuva significa um risco a mais, mas é mais arriscado para todos".
O período em que a Fórmula 1 esteve parada, apenas aumentou a motivação de Fernando Alonso em busca de mais um título na competição mais importante do automobilismo.
"Foi bom se afastar da Fórmula1 por um tempo, por dez, 15 dias, recarregar as baterias e agora chegar 100% novamente, com muita motivação, muita vontade de estar no carro", finalizou o espanhol
Nenhum comentário:
Postar um comentário