sábado, 2 de junho de 2012

“A CORRUPÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL DO RN É ALGO ABSURDO” FÁBIO HOLANDA

A declaração foi feita pelo advogado Fábio Holanda em entrevista nesta sexta-feira (1) à Rádio 95. Segundo Holanda, o sistema prisional no Rio Grande do Norte está sendo tratado com total descaso pelo governo. 

Veja alguns trechos da entrevista:
- A governadora disse e foi manchete. Nós temos R$ 47 milhões para fazer novos presídios. 
- Sabe o que eu encontrei nos 60 dias a frente da Sejuc? Nenhum centavo. Todos os recursos foram perdidos porque o governo não enviou nenhum projeto. 
- Nós precisaríamos ter um agente para cada cinco presos e eu encontrei um para cada 40. 
- Eu ainda abri um diálogo muito firme com o Sindicato dos Agentes Penitenciáraios. 
- O problema é que o governo teve uma divergência ideológica com relação a mim. O governo achava que o sistema penitenciário era uma questão de polícia. Eu teria que ouvir a PM e o secretário de Segurança Pública. 
- Eu dizia que não. Aqui temos que ressocializar o preso. O índice de reincidência no RN é de 80%. Nos locais onde existe um sistema moderno é de 4%, 5%. 
- Se nós não tentarmos fazer o melhor pelo nosso estado fica difícil. Se as pessoas não têm esse comprometimento, como é que nós podemos cobrar que se faça o melhor. 
- E aí nessa intenção eu passei 60 dias de minha vida para tentar criar um sistema prisional no RN ressocializando os presos e sai do governo sem ganhar um centavo. 
- Um preso no RN custa R$ 4,8 mil por mês. 
- Nós encontramos presos com um ano sem ver o sol, porque não tem estrutura física nos presídios e nos centros de detenção provisório para que eles possam tomar banho de sol. 
- Essas críticas construtivas fez com que o governo achasse que eu estava sendo incômodo. Mas um incômodo, no meu entendimento, extremamente salutar. 
- Resultado, houve a divergência e eu pedi pra sair. E acho que o governo se sentiu incomodado.
Ouça o áudio clicando Aqui     BLOG DO BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário