Nesta sexta-feira dia 01/06/2012, “zuzú” como é mais conhecido popularmente por todos nós, residente na comunidade de Lagoa Grande foi o aniversariante do dia, em uma confraternização entre todos seus familiares e amigos que lhe prestigiaram, iniciando-se por volta das 19h00, marcaram presença o Dep. Federal Betinho Rosado e sua comitiva, Jarbas Cavalcante e esposa, Liegy pré candidata a prefeita de são Pedro pelo PMDB e família, Zé da Caçamba, Drº João Pereira, Verônico, Janilson Cantor e Mário Adelino.
sábado, 2 de junho de 2012
TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS MILITARES ACABA EM MORTE

Segundo a Polícia Militar, a confusão se iniciou com uma discussão entre Jamilton Eckstin e Adriano Lúcio, mas não foi informada a causa da briga. Populares testemunharam que os dois envolvidos teriam começado uma briga que terminou com a morte de um deles e um terceiro PM atingido. O tenente Leão informou que o policial ferido, Márcio Albuquerque estava no grupo de Jamilton e foi ferido acidentalmente. O PM da CPRE foi socorrido e levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde ainda está internado em observação.
Ainda segundo a polícia, ainda não se sabe o que originou a confusão. O caso foi encaminhado à delegacia de Plantão da Zona Norte. Segundo o Coronel Alarico Azevedo, um dos policiais que se envolveram na confusão já se apresentou. "A arma dele foi apreendida e ele detido. Ele responderá na justiça comum, além de um processo administrativo que será aberto para avaliar sua conduta", explicou o Coronel.
“A CORRUPÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL DO RN É ALGO ABSURDO” FÁBIO HOLANDA
A declaração foi feita pelo advogado Fábio Holanda em entrevista nesta sexta-feira (1) à Rádio 95. Segundo Holanda, o sistema prisional no Rio Grande do Norte está sendo tratado com total descaso pelo governo.
Veja alguns trechos da entrevista:
- A governadora disse e foi manchete. Nós temos R$ 47 milhões para fazer novos presídios.
- Sabe o que eu encontrei nos 60 dias a frente da Sejuc? Nenhum centavo. Todos os recursos foram perdidos porque o governo não enviou nenhum projeto.
- Nós precisaríamos ter um agente para cada cinco presos e eu encontrei um para cada 40.
- Eu ainda abri um diálogo muito firme com o Sindicato dos Agentes Penitenciáraios.
- O problema é que o governo teve uma divergência ideológica com relação a mim. O governo achava que o sistema penitenciário era uma questão de polícia. Eu teria que ouvir a PM e o secretário de Segurança Pública.
- Eu dizia que não. Aqui temos que ressocializar o preso. O índice de reincidência no RN é de 80%. Nos locais onde existe um sistema moderno é de 4%, 5%.
- Se nós não tentarmos fazer o melhor pelo nosso estado fica difícil. Se as pessoas não têm esse comprometimento, como é que nós podemos cobrar que se faça o melhor.
- E aí nessa intenção eu passei 60 dias de minha vida para tentar criar um sistema prisional no RN ressocializando os presos e sai do governo sem ganhar um centavo.
- Um preso no RN custa R$ 4,8 mil por mês.
- Nós encontramos presos com um ano sem ver o sol, porque não tem estrutura física nos presídios e nos centros de detenção provisório para que eles possam tomar banho de sol.
- Essas críticas construtivas fez com que o governo achasse que eu estava sendo incômodo. Mas um incômodo, no meu entendimento, extremamente salutar.
- Resultado, houve a divergência e eu pedi pra sair. E acho que o governo se sentiu incomodado.
Ouça o áudio clicando Aqui BLOG DO BARBOSA
Decisão: Ex-Prefeito Francisco Ribeiro das Chagas tem suas contas relativas ao exercício de 2004, desfavorável á aprovação das contas.
Interessado: PREF.MUN. SÃO PEDRO
Assunto: RELATÓRIO ANUAL DO EXERCÍCIO DE 2004
RESP: FRANCISCO RIBEIRO DAS CHAGAS
Relator: Conselheira MARIA ADÉLIA SALES
DECISÃO Nº 133/2012 – TC
EMENTA: PARECER PRÉVIO SOBRE O
RELATÓRIO ANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO
PEDRO RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2004.
DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO DAS
CONTAS.
DECIDE não acatar as alegações apresentadas pelo
gestor, para emitir PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL à
aprovação das contas, relativas ao exercício de 2004,
submetendo-as à Augusta Câmara Municipal do referido município.
Sala das Sessões, 24 de maio de 2012
Participaram do julgamento o Excelentíssimo Senhor
Conselheiro Presidente Carlos Thompson Costa Fernandes e os
Conselheiros Conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes,;;;
Conselheira Maria Adélia Sales; Marco Antônio de Moraes
Rêgo Montenegro; Procurador Carlos Roberto Galvão Barros,
Representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas
CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES
Presidente Titular
Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte - Diário Eletrônico nº 674 – Quinta-feira, 31 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)