Diretor do quadro “O que vi na vida” do “Fantástico”, Claudio Manoel foi o responsável pela entrevista na qual Xuxa revelou ter sofrido abusos sexuais na infância. O casseta contou como o tema surgiu durante o depoimento da apresentadora:
— A Xuxa está numa campanha contra o abuso infantil. Tinha a necessidade de romper o silêncio. Comecei perguntando da infância, da carreira, dos amores... Quando ela entrou na questão do abuso, não deu para sair dali. Não tinha como voltar e dizer: "Ah, esqueci de perguntar: ‘E a Marlene Mattos?’" — disse o diretor.
Xuxa participa de uma campanha contra o abuso sexual de crianças e, na entrevista, decidiu falar sobre sua própria experiência:
"Eu sei o que uma criança sente. Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes, passa por isso."
A apresentadora falou também das consequências do trauma em sua vida:
"Por que você acha que eu não consigo me casar? Deve ter uma explicação. Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje querer lutar por essas crianças. Tenho o sonho de que, um dia, nenhuma criança seja vítima de abuso", disse, chorando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário