Diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira avaliou que a pesquisa divulgada ontem mostra que o eleitor potiguar ainda não entrou no debate sobre a disputa. “Não é possível comparar uma pesquisa com outra porque essa é a primeira feita após a convenção e chama atenção porque a campanha ainda não chegou ao eleitor”, observou.
Paulo de Tarso destacou o fato de que, na pergunta estimulada (quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos), quase 38% dos eleitores afirmam que votariam em branco, em nulo ou estão indecisos. Para o diretor da Consult essa apatia do eleitor ocorre pelos próprios trâmites da eleição, onde a Justiça Eleitoral proíbe a realização dos grandes comícios e coloca o candidato na responsabilidade de “estar em todo lugar ao mesmo tempo”.
O estatístico observa que o marketing dos candidatos precisará ser agressivo para chamar o eleitor a participar do processo.
Paulo de Tarso destacou o fato de que, na pergunta estimulada (quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos), quase 38% dos eleitores afirmam que votariam em branco, em nulo ou estão indecisos. Para o diretor da Consult essa apatia do eleitor ocorre pelos próprios trâmites da eleição, onde a Justiça Eleitoral proíbe a realização dos grandes comícios e coloca o candidato na responsabilidade de “estar em todo lugar ao mesmo tempo”.
O estatístico observa que o marketing dos candidatos precisará ser agressivo para chamar o eleitor a participar do processo.
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