terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aniversariante do dia, Neymar recebe de presente elogios de Ronaldinho



05 de Fevereiro de 2013  18h13  atualizado às 18h33

Segundo jornal catalão, Neymar deixará o Santos e reforçará Barcelona após a Copa das Confederações Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
O jovem craque Neymar, que completou 21 anos nesta terça-feira, recebeu em Londres elogios de Ronaldinho, que voltou a ser convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, previsto para esta quarta-feira em Wembley.
"Neymar, hoje, está entre os melhores jogadores do mundo. É uma alegria poder voltar a jogar ao lado dele. Sem dúvida vai vir a ser o melhor do mundo. A diferença é que na idade dele eu estava vindo para Europa. Ele ainda está no Brasil. Ele vai ter tempo para fazer tudo o que eu fiz no futebol. É um excelente jogador, um ídolo do Brasil, o melhor da atualidade", afirmou R10, que foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.
Neymar também ganhou um bolo de aniversário no almoço do hotel e recebeu os parabéns de todos os demais companheiros de equipe.
Ele foi o jogador mais assediado pelos fãs durante o treino realizado na manhã desta terça-feira no The Hive Formation Centre de Londres.
Ronaldinho também arriscou uma comparação do craque do Santos com o melhor jogador da atualidade, o argentino Lionel Messi.
"Hoje, Messi vive um excelente momento, mas Neymar é jovem e todos nós torcemos e temos muita confiança de que será o melhor do mundo", comentou.
Ronaldinho também lembrou que já jogou com Messi no Barcelona, na época em que estava no auge da sua carreira e que o argentino era apenas uma promessa.
"Fiquei feliz pelo Messi, que é um grande amigo, merecedor de tudo o que está acontecendo com ele. Imagino que os dois (Messi e Neymar) possam jogar juntos porque estão entre os melhores do mundo. Seria muito bom ver os dois juntos", disse o meia do Atlético Mineiro, que já havia falado na véspera que teria gostado de jogar mais tempo com o argentino.
Ronaldinho não vestia a camisa da seleção desde o início do ano passado e confessou que ficou surpreso por fazer parte da primeira convocação do novo ciclo do técnico Luiz Felipe Scolari, com o qual participou da campanha do Penta, em 2002.
"Não fazia parte dos meus planos. Fiz uma ótima temporada no ano passado, então esperava um pouco que isso pudesse acontecer em breve, mas hoje estou muito feliz porque meu sonho de voltar à seleção se tornou realidade", comemorou.
"Há muitos bons jogadores na seleção brasileira e, por isso, acho que temos boas chances de conquistar a Copa do Mundo. Temos uma boa mescla de jovens e veteranos", analisou.
"Eu sou um dos mais experientes do grupo e farei todo o possível para ajudar a equipe a conquistar o título em casa", completou Ronaldinho, que hoje tem 32 anos e terá 34 durante a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário