quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alonso teve momentos de fúria na Índia

 

A Ferrari passou por um momento quente neste domingo em Buddh, na Índia. Além do calor na temperatura ambiente, o clima azedou dentro dos boxes entre o engenheiro Pat Fry e o piloto Fernando Alonso.
Segundo o jornal La Stampa, o inglês teria colocado a culpa tanto no espanhol quanto no brasileiro Felipe Massa pelo fraco desempenho do time de Maranello no treino de classificação, quando largou atrás dos carros da Red Bull e McLaren, ocupando a quinta e sexta colocações.
“O resultado reflete nosso atual potencial. No entanto, para chegar onde éramos capazes, teríamos de ser perfeitos hoje [no sábado] e não fomos”, declarou o engenheiro.
Alonso não recebeu bem essa crítica e, furioso, provocou uma acalorada discussão na garagem da equipe até 1h (horário local). A situação chegou ao ponto de necessitar uma intervenção do chefe do time, Stefano Domenicali.
Até mesmo o Twitter foi usado pelo piloto para desabafar e destilar sua ira contra Fry.
“Quero que meus 1,2 milhão de seguidores saibam que os principais componentes aerodinâmicos na parte traseira da Ferrari ainda são os mesmos de maio”, fuzilou Alonso.
A frase foi posteriormente retirada, com muita dificuldade, pois tanto Domenicali quanto os mecânicos convenceram Alonso a retroceder de sua posição.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, manifestou seu apoio ao espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário