segunda-feira, 31 de março de 2014

ACORDÃO PARECE MAIS COM MORDOMOS PRO HENRIQUE ALVES!.

O Palanque do acordão


         A chapa do acordão anunciada, é a cara do PMDB  em nosso Estado RN, há quase 40 anos.
     Em vez de olhar para frente, o chapão da acomodação entre o PMDB e seus aliados olha para trás: tem o apoio de ex-governadores que vêm do passado para oferecer ao povo as mesmas e não cumpridas promessas de futuro fazendo assim, o povo derrotado de outras formas. Começando por Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino, prefeito biônico de Natal, também nomeado pelo regime militar, o palanque do acordão, é uma rede de nomes, sobrenomes, parentescos, correligionários e ex-adversários novos correligionários que não ver o povo como soberano e sim em si próprios e nos seus.
    Desta panela, não faz parte, a atual governadora do DEM, que recebeu apoio do PMDB até o ano passado, mas que hoje tem a rejeição da imensa maioria dos norte-rio-grandenses e até do seu próprio partido.
   Nada une o palanque do acordão a não ser o medo político um do outro, a desconfiança mútua entre seus membros e o vergonhoso rateio das vagas em disputa nas próximas eleições. Mas o povo pode mudar este destino, destino este que é infeliz para o Rio Grande do Norte.

Mas eles sabem da falta maior neste palanque do acordão, onde se fazem ironicamente presentes todos os responsáveis pelos destinos de atrazo do Estado em quase meio século, que é o povo – os interesses justos e as necessidades reais do povo, que sabe, hoje, não existir melhor palanque do que as ruas onde vai ser imposta a própria vontade, e que vai saber enfrentar e derrotar tamanha desfaçatez política, escolhendo entre a mesmice e a possibilidade real de mudança paraq o Rio Grande do Norte.

leiamaiscanalaberto.com

quarta-feira, 26 de março de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL RECEBE NOVAS MÁQUINAS .


Mais máquinas mais trabalho e prosperidade para um São Pedro Melhor.   Simplesmente foi a resposta dada pela Prefeita Robenice Ribeiro,  ao ser indagada pelo Canal Aberto.  A aquisição de um trator com traçado completo de duas grades hidráulica e uma de arrasto, mais duas pipas para serviços de dejetos e uma caçamba basculante de trator.
São Pedro estar de parabéns! A Prefeita Municipal continua fazendo sua parte, administrando com  dignidade um município  pobre mas que faz a diferença com trabalho, aquisição de material de apoio e atenção à população.

Leia mais canalabertosp!

terça-feira, 25 de março de 2014

Barcelona acelera renovação de contrato com Messi após novo show.


Getty
Lionel Messi comemora um dos três gols marcados contra o Real Madrid: argentino deve ganhar novo contrato
Lionel Messi comemora um dos três gols marcados contra o Real Madrid: argentino deve ganhar novo contrato
O assunto estava adormecido, mas bastou uma atuação histórica para ele voltar à tona. Depois de marcar três gols na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 4 a 3, Lionel Messi voltou a ser pauta no clube catalão. Motivo: um novo contrato, com reajuste salarial que o torne o jogador mais bem pago do mundo.

Atualmente, Messi - dono de quatro prêmios Bola de Ouro nos últimos cinco anos - tem um salário inferior ao de Cristiano Ronaldo. O português do Real Madrid foi o vencedor do prêmio da Fifa em 2013.
Thiago Arantes/ESPN.com.br
Presidente do Barcelona quer que Messi seja o mais bem pago do mundo
Presidente quer que Messi seja o mais bem pago do mundo
Há duas semanas, em entrevista aoESPN.com.br, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, falou sobre o assunto. "Messi tem contrato assinado até 2018. Mas é certo que queremos que ele seja o jogador mais bem pago do mundo. Isso é algo que acontecerá quando for para acontecer", afirmou.
Pelo visto, a hora de acontecer chegou. O diário catalão Sport publica, nesta terça-feira, que o novo acordo entre o jogador e o clube será assinado após a decisão da Copa do Rei, marcada para 16 de abril, novamente em duelo contra o Real Madrid.
O pai e representante do camisa 10, Jorge Messi, conhecido por ser um hábil negociador, já enviou ao clube uma proposta para a renovação. Nos bastidores, diz-se que o Barcelona está propenso a aceitar os valores pedidos, que giram em torno de 20 milhões de euros anuais (cerca de R$ 65 milhões).

CAMPEONATO MUNICIPAL JÁ TEM DATA DE INÍCIO



Em reunião ontem, (24) o coordenador municipal de esportes reuniu apenas 10 presidentes de clubes  dos 15 inscritos para o certames. Mesmo assim, foi iniciado as aprovações dos pontos de ser contido a abertura apenas para 5 jogadores de fora e fechamento total do quadro de juvenis com limitações de ser os jogadores do quadro juvenil.
O Canal Aberto procurou pesquisar entre alguns dirigentes de clubes, quanto aos trabalhos já apresentados, sempre conscientes responderam  satisfeitos pelos avanços do futebol amador no município.
Perguntado ainda pelos  valores distribuídos de premiação, onde o premio maior que será   de R$ 2.000,00 para o campeão, a maioria acharam de bom tamanho, já que têm prêmios para juvenis e até ao 4º lugar do quadro principal.
No aguardo do dia 19/04/14. Fiquemos para dar o primeiro ponta pé e de olho no dia 10/08/14, para levantar o troféu.
A DITRIBUIÇÃO DAS EQUIPES FICOU ASSIM:

GRUPO  A :  CORINTHIANS – INTERNACIONA 29 – RIVER
GRUPO  B :  SPORT – PALMEIRAS – ABC
GRUPO C :   INTERNACIONAL – FLAMENGO – PONTE PRETA
GRUPO D :   POTIGUAR – SANTOS -  PALMEIRAS
GRUPO E :    BOCA JR. – AMÉRICA – SÃO PAULO.

Obs:  Na primeira fase,  cada grupo terão jogos entre si.

segunda-feira, 24 de março de 2014

SÃO PEDRO ESTAR FORA DA 2º COPA ESTADUAL GAROTO BOM DE BOLA.


Simplesmente com silêncio, somente o silêncio, explicou o coordenador de esportes do município de São Pedro RN, o porque de não aceitar ao convite de participar com a garotada da faixa etária de 12 à 14 anos de um evento tão importante. Assim, o Município de São Pedro está de fora mais uma vez da Copa GAROTO BOM DE BOLA. Nesta versão, II Copa Garoto Bom de Bola, todos garotos sonhadores terão o direito de se apresentar nos Gramados do rio Grande do Norte e aquele que vier a se destacar, terá um futuro promissor dentro do mundo do esporte.
Neste caso, é lamentável a não participação do município e desprezível as explicações pela perda da oportunidade.

sexta-feira, 21 de março de 2014

SÃO PEDRO, PREFFEITA MUNICIPAL RESGATA FUTEBOL AMADOR.

Finalmente a Prefeita municipal, a senhora Robenice Ribeiro, estar fazendo resurgir o desporto no Município. Em cumprimento às promessas de campanha, onde em suas palavras reafirmava que iria resgatar o esporte amador  municipal, aí está, já com a primeira reunião feita pelo seu coordenador e com a presença do próprio Chefe de Gabinete, o Sr. Rodrigo Ribeiro,  ficou votado entre as partes presentes, representadas pelos presidentes de clubes, os principais tópicos como:  Reconhecimento das equipes que irão ser inscritas no campeonato 20014; modelo de campeonato, que ficou com abertura para somente 5 jogadores de fora; inclusão do quadro de juvenis, como novidade e ponto forte de resgate do futebol amador no município de São Pedro.
Tudo pronto, e encaminhado já para próxima segunda feira ser formalizado a tabela dos confrontos onde foi votado a distribuição de 5 grupos de 3 equipes. Vai ser mui interessante!.

Aqui  fica uma crítica pelo deslize da coordenadoria municipal de esportes. 

Sabe-se que o município de São Pedro, tem  hoje, 15 equipes oficialmente cadastradas,  nestas condições  não há espaço de se formar equipes extra,  como conhecidas pega na esquina, até porque existem 15 agremiações e lugar para todos jogadores do município. Lamentavelmente, o Cruzeiro Futebol Clube, pela primeira vez, solicitou o espaço do Estádio Paulo Sergio Cajueiro, surpreendentimente foi negado, face já ter sido concedido a tarde do próximo sábado (22) a equipe formada na esquina para um jogo amistoso. Isto sim é deslize!

CANAL ABERTO VOLTA À INFORMAR !

Mesmo estando fora das publicidades locais e fora do âmbito municipal, o Canal de informações do Minicípio de São Pedro esteve sendo revisado pelos seus leitores e seguidores, bem como pedidos se fazia no dia a dia ao redator do canal, para que se publicasse o município.
Visto o interesse social, o Canal Aberto volta apartir de 14/03/14 aos trabalhos que lhe faz melhor à sociedae.
agradecido ficamos pelos apoios!

PASSAGEM MOLHADA CONCLUIDA.

PASSAGEM MOLHADA, MAIS UMA OBRA CONCLUIDA PELA PREFEITA ROBENICE RIBEIRO.

Foi assim como sua própria simplicidade a entrega da passagem molhada que liga o centro da cidade ao Conjunto João XXII, aliás até me pergunto o porque do nome, tendo em vista que nem existe este registro João XXII. A prefeitura informou que, em virtude de compromissos do Engenheiro, o mesmo esteve ontem em São Pedro e realizou os procedimentos padrões autorizando a liberação da obra.
Paramens !  é assim que faz uma administração conclusiva.