sábado, 2 de junho de 2012

Aniversariante do Dia

Nesta sexta-feira dia 01/06/2012, “zuzú” como é mais conhecido popularmente por todos nós, residente na comunidade de Lagoa Grande foi o aniversariante do dia, em uma confraternização entre todos seus familiares e amigos que lhe prestigiaram, iniciando-se por volta das 19h00, marcaram presença o Dep. Federal Betinho Rosado e sua comitiva, Jarbas Cavalcante e esposa, Liegy pré candidata a prefeita de são Pedro pelo PMDB e família, Zé da Caçamba, Drº João Pereira, Verônico, Janilson Cantor e Mário Adelino.

TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS MILITARES ACABA EM MORTE

Uma briga entre policiais de folga na madrugada deste sábado (02) na Shock Casa Show, na estrada da Redinha, Zona Norte de Natal, deixou um saldo de um Policial Militar morto e outro ferido. De acordo com o tenente Leão, o fato ocorreu por volta das 4h30, durante um show que ocorria no local. O policial militar do Centro de Formação da Polícia, Adriano Lúcio Feliciano da Silva, 36 anos, foi morto após uma discussão com o PM Jamilton Eckstin Nascimento Pereira, 32 anos, lotado no 4º Batalhão. O ferido foi um outro policial, identificado como Márcio Albuquerque de Souza, da CPRE.
Segundo a Polícia Militar, a confusão se iniciou com uma discussão entre Jamilton Eckstin e Adriano Lúcio, mas não foi informada a causa da briga. Populares testemunharam que os dois envolvidos teriam começado uma briga que terminou com a morte de um deles e um terceiro PM atingido. O tenente Leão informou que o policial ferido, Márcio Albuquerque estava no grupo de Jamilton e foi ferido acidentalmente. O PM da CPRE foi socorrido e levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde ainda está internado em observação.
Ainda segundo a polícia, ainda não se sabe o que originou a confusão. O caso foi encaminhado à delegacia de Plantão da Zona Norte. Segundo o Coronel Alarico Azevedo, um dos policiais que se envolveram na confusão já se apresentou. "A arma dele foi apreendida e ele detido. Ele responderá na justiça comum, além de um processo administrativo que será aberto para avaliar sua conduta", explicou o Coronel.

“A CORRUPÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL DO RN É ALGO ABSURDO” FÁBIO HOLANDA

A declaração foi feita pelo advogado Fábio Holanda em entrevista nesta sexta-feira (1) à Rádio 95. Segundo Holanda, o sistema prisional no Rio Grande do Norte está sendo tratado com total descaso pelo governo. 

Veja alguns trechos da entrevista:
- A governadora disse e foi manchete. Nós temos R$ 47 milhões para fazer novos presídios. 
- Sabe o que eu encontrei nos 60 dias a frente da Sejuc? Nenhum centavo. Todos os recursos foram perdidos porque o governo não enviou nenhum projeto. 
- Nós precisaríamos ter um agente para cada cinco presos e eu encontrei um para cada 40. 
- Eu ainda abri um diálogo muito firme com o Sindicato dos Agentes Penitenciáraios. 
- O problema é que o governo teve uma divergência ideológica com relação a mim. O governo achava que o sistema penitenciário era uma questão de polícia. Eu teria que ouvir a PM e o secretário de Segurança Pública. 
- Eu dizia que não. Aqui temos que ressocializar o preso. O índice de reincidência no RN é de 80%. Nos locais onde existe um sistema moderno é de 4%, 5%. 
- Se nós não tentarmos fazer o melhor pelo nosso estado fica difícil. Se as pessoas não têm esse comprometimento, como é que nós podemos cobrar que se faça o melhor. 
- E aí nessa intenção eu passei 60 dias de minha vida para tentar criar um sistema prisional no RN ressocializando os presos e sai do governo sem ganhar um centavo. 
- Um preso no RN custa R$ 4,8 mil por mês. 
- Nós encontramos presos com um ano sem ver o sol, porque não tem estrutura física nos presídios e nos centros de detenção provisório para que eles possam tomar banho de sol. 
- Essas críticas construtivas fez com que o governo achasse que eu estava sendo incômodo. Mas um incômodo, no meu entendimento, extremamente salutar. 
- Resultado, houve a divergência e eu pedi pra sair. E acho que o governo se sentiu incomodado.
Ouça o áudio clicando Aqui     BLOG DO BARBOSA

Decisão: Ex-Prefeito Francisco Ribeiro das Chagas tem suas contas relativas ao exercício de 2004, desfavorável á aprovação das contas.


Processo Nº: 004910 / 2005 - TC (004910 /2005 - PMSPEDRO)
Interessado: PREF.MUN. SÃO PEDRO
Assunto: RELATÓRIO ANUAL DO EXERCÍCIO DE 2004
RESP: FRANCISCO RIBEIRO DAS CHAGAS
Relator: Conselheira MARIA ADÉLIA SALES
DECISÃO Nº 133/2012 – TC
EMENTA: PARECER PRÉVIO SOBRE O
RELATÓRIO ANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO
PEDRO RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2004.
DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO DAS
CONTAS.
DECIDE não acatar as alegações apresentadas pelo
gestor, para emitir PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL à
aprovação das contas, relativas ao exercício de 2004,
submetendo-as à Augusta Câmara Municipal do referido município.
Sala das Sessões, 24 de maio de 2012
Participaram do julgamento o Excelentíssimo Senhor
Conselheiro Presidente Carlos Thompson Costa Fernandes e os
Conselheiros Conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes,;;;
Conselheira Maria Adélia Sales; Marco Antônio de Moraes
Rêgo Montenegro; Procurador Carlos Roberto Galvão Barros, 
Representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas 
CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES
Presidente Titular

Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte - Diário Eletrônico nº 674 – Quinta-feira, 31 de maio de 2012