terça-feira, 3 de abril de 2012

Alvo de denúncias, Demóstenes anuncia saída do DEM

Senador Demóstenes Torres (GO) pediu a desfiliação do DEMBRASÍLIA, 3 Abr (Reuters) - O senador Demóstenes Torres (GO) anunciou sua desfiliação do DEM nesta terça-feira, após denúncias de suposto envolvimento com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado pela Polícia Federal de ser o chefe de uma quadrilha de exploração de jogos ilegais.
Leia mais:
Defensores de Demóstenes dizem estar constrangidos
DEM deve ficar com o mandato de Demóstenes
Em carta, Demóstenes diz que foi prejulgado pelo DEM
Na segunda-feira, o DEM abriu um processo de expulsão de Demóstenes do partido. Oficialmente comunicado nesta terça da decisão, o senador encaminhou carta ao presidente da sigla, senador José Agripino (RN), informando sobre sua desfiliação.
"Diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação", diz o documento encaminhado por Demóstenes.
A legenda decidiu iniciar o processo de expulsão após reunião na segunda-feira. Demóstenes havia prometido participar do encontro para apresentar sua defesa, mas não compareceu. Pediu mais tempo para se explicar.
Denúncias veiculadas na imprensa apontam que Demóstenes e Cachoeira teriam uma relação próxima. O senador teria pedido a Cachoeira, preso desde fevereiro pela Polícia Federal, que pagasse despesa com táxi-aéreo de 3 mil reais, além de supostamente ter revelado detalhes de reuniões reservadas das quais participou com autoridades do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Na quinta-feira da última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para apurar o envolvimento do senador e determinou a quebra de seu sigilo bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário